terapia capilar.webp
FORTALECIMENTO E QUEDA DOS CABELOS

TRATAMENTO CAPILAR

O valor dos cabelos é indiscutível. Ele reflete diretamente na nossa autoestima, autoconfiança e até mesmo no nosso humor. Mas assim como a nossa pele,  o cabelo também se mostra com o passar dos anos. Cabelos ralos e opacos e com densidade reduzida são sintomas do envelhecimento do cabelo.

Vale lembrar que a Calvície é uma condição contínua e progressiva e é essencial que ela não avance. Para isso é necessário um tratamento capilar preventivo adequado.

Como tratar a queda de cabelos

Na LUX CLINIC usamos técnicas minimamente invasivas, combinadas entre si,  para suspender a queda dos fios e evitar a alopécia não cicatricial, onde o fio cai, mas pode voltar a nascer, pois há preservação do folículo piloso.

Tipos de Alopécias não cicatricial:

• Eflúvio Telógeno

• Alopécia Areata

• Alopécia Androgenética

O que é Efluvio Telógeno?

O eflúvio telógeno é o enfraquecimento do cabelo e ocorre, geralmente, na parte superior do couro cabeludo e é a causa de 90% das causas da queda do cabelo feminino.

Dentre as suas causas, podemos citar:

• estresse

• pós-parto

• infecções

• cirurgias

• carência ou excesso de vitaminas (dietas para perda de peso)

Em muitos casos, a queda se estabiliza sozinha e, em torno de 6 meses, os cabelos voltam a crescer normalmente. A Carboxiterapia é um excelente tratamento para frear o efeito da queda de cabelo durante esses períodos.

Alopécia Areata e suas causas

A Alopécia Areata é uma forma de perda de cabelo mais direta. É uma doença e causa a queda de cabelo na forma de mechas ocasionando manchas redondas no corpo e/ou no couro cabeludo.

Acredita-se que  suas causas estejam relacionadas:

• Ao nosso próprio sistema imunológico, onde os linfócitos, responsáveis pela defesa do nosso organismo,  percebam  o crescimento das  raízes do cabelo como agentes estranhos e os ataquem, ocasionado a queda de cabelos.

• A predisposição genética

• A algumas doenças como:  Tireoide, vitiligo, lúpus eritematoso,  artrite reumatoide, sífilis, entre outras​

Alopécia Androgenética tem cura?

A Alopécia Androgenética é o tipo de queda de cabelo mais comum em homens e mulheres e afeta 95% dos casos. Pode ser tratada para manter e melhorar os fios existentes por meio de tratamentos sem cirurgia, fazendo com que os folículos permaneçam ativos. Já no caso de ausência de folículos ativos (calvície), o recurso é a cirurgia.

​A experiência tem demonstrado que  a combinação de diferentes técnicas atinge resultados muito mais satisfatórios, quando o assunto é a queda dos cabelos devido à alopécia androgenética.​​

mulher sorrindo com belos cabelos

Tratamentos contra queda. Tratamentos preventivos

Além dos tratamentos para frear a queda de cabelo, contamos também com tratamentos preventivos. Seja por queda de cabelo excessiva, queda de cabelo por estresse ou na menopausa, seja qual for a causa, o importante é que procure tratamento o mais rápido possível para suspender o processo da perda dos cabelos.

• Carboxiterapia

• Mesoterapia não invasiva

• Microagulhamento Capilar

• Fototerapia

• Alta Frequência

Carboxiterapia Capilar

A Carboxiterapia é a aplicação subcutânea no couro cabeludo de CO2 para aumentar a microcirculação da área.  Esse aumento de vascularização favorece a formação de novos vasos sanguíneos e estimulação do couro cabeludo, aumentando o metabolismo na região e incentivando o crescimento do folículo piloso.​

Além de auxiliar na queda capilar, a terapia de CO2 é também muito utilizada no tratamento preventivo.

Mesoterapia Capilar não invasiva

A Mesoterapia Capilar é a aplicação de princípios ativos, através de uma injeção pressurizada, sem agulhas, diretamente na área afetada do couro cabeludo e que atuam contra na perda de cabelos. São aplicadas substâncias como vitaminas, minerais, coenzimas e aminoácidos para revitalizar o couro cabeludo, proporcionando aos cabelos força e brilho.

Microagulhamento Capilar

O Microagulhamento Capilar é sempre iniciado com o objetivo de reverter a perda de cabelo ou diminuir o enfraquecimento do fio e é realizado com a caneta Dermapen.

O processo envolve micro-lesões no couro cabeludo e gera um processo inflamatório (leve sangramento na região). Os fatores de crescimento presentes nessas plaquetas sanguíneas aumentam o metabolismo celular, favorecem a síntese de colágeno e ativam as células-tronco, estimulando o desenvolvimento de novos folículos capilares.

Fototerapia Capilar

A Fototerapia capilar consiste na aplicação de um laser de baixa potência no couro cabeludo para estimular o nosso metabolismo e aumentar a vascularização da área (fluxo sanguíneo na região).

Esse processo  oxigena e nutre o bulbo capilar, aumenta a densidade do fio, reduz a queda e promover melhoria na qualidade do cabelo em geral.

O uso da Alta Frequência traz benefícios para  cabelo?

A Alta frequência aplicada no tratamento contra a oleosidade e a queda de cabelo tem se mostrado um método auxiliar eficiente.

O Aparelho atua no couro cabeludo através de corrente alternada que gera ozônio e tem ação bactericida, além de auxiliar na vascularização da área, aumentando o fluxo sanguíneo que, por sua vez,  traz mais oxigênio e nutrientes à região, fundamentais no processo do crescimento capilar.

Na LUX CLINIC você encontra tratamentos com tecnologia de ponta, dermocosméticos de alta concentração proteica e PH adequado, otimizando os melhores resultados.​ Saiba abaixo um pouco mais sobre os nossos tratamentos. Mas quer descobrir qual a combinação de tratamentos mais adequada para você, agende agora a sua Avaliação Inicial Gratuita. Teremos prazer em auxiliar você.

TERAPIAS CAPILARES