Funciona? E para que serve?
FOTOTERAPIA CAPILAR
A terapia de luz atua no tratamento capilar através da aplicação de diferentes comprimentos de ondas específicos de energia luminosa para obter benefícios terapêuticos. A energia fornecida é usada então para melhorar o desempenho celular.
O técnica funciona pelo processo da fotobiomodulação que é semelhante ao processo das plantas, que convertem luz solar em energia para crescerem.
Sua principal função é aumentar a nutrição dos fios, melhorar a sua qualidade e combater a queda de cabelo, prevenindo a Alopécia.
Entendendo a Alopécia
Entende-se por Alopécia a ausência, rarefação ou queda dos cabelos e pelos, de caráter transitório ou definitivo e que pode atingir uma área delimitada, uma determinada região ou todo o corpo.
As pessoas geralmente perdem cerca de 100 fios por dia e isso, geralmente, não causa redução significativa do cabelo no couro cabeludo até porque o cabelo novo está crescendo ao mesmo tempo.
A perda de cabelo ocorre quando este ciclo de crescimento e descamação do cabelo é interrompido ou quando o folículo piloso é destruído e substituído por tecido cicatricial.
Quais os fatores que contribuem para a queda de cabelo?
A perda de cabelo está relacionada a um ou mais dos seguintes fatores:
-
Hereditariedade
-
Estresse
-
Gravidez
-
Problemas nutricionais (proteína ou ferro inadequados na dieta)
-
Distúrbios alimentares como anorexia e bulimia
-
Excesso de química, como permanentes e alisantes, e ferramentas de calor no cabelo
-
Certos tipos de penteados que puxam demais o cabelo, tipo rabos de cavalo e tranças - Alopecia de Tração
-
Lavar, pentear ou escovar o cabelo em demasia ou com muita força
-
Uma variedade de doenças, incluindo doenças da tireoide
-
Certos medicamentos, incluindo anticoagulantes, altas doses de vitamina A e medicamentos para artrite, depressão, gota, problemas cardíacos e pressão alta
-
Uso de pílulas anticoncepcionais (geralmente em mulheres com uma tendência hereditária para queda de cabelo)
-
Desequilíbrios hormonais, especialmente em mulheres
-
Micose do couro cabeludo
-
Alguns tratamentos contra o câncer, como radioterapia e quimioterapia
A terapia de led no combate a queda dos cabelos
Na terapia de leds, a luz cria energia celular que fortalece as células, o que aumenta a qualidade dos fios e dá origem a novos folículos. Além disso, auxilia a desaceleração da queda de cabelo antes que ela se torne um problema de fato.
Mas assim como no processo das plantas que, além do sol, necessitam de água, ar, sais minerais e outros, a Fototerapia também deve ser feita em associação com outros tratamentos, como a Carboxiterapia ou Microagulhamento Capilar. Além de medicamentos orais prescritos, como minoxidil, finasterida, entre outros, para que você se beneficie por completo desse tratamento.
Pode ser feita em ambos os sexos e em pessoas com queda de cabelo leve, moderada ou severa, pois tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora que estimula o crescimento capilar.
O procedimento é realizado no couro cabeludo e não no comprimento dos fios.
Ela também pode ser utilizada para casos de:
-
Dermatite seborreica
-
Caspa
-
Após cirurgia de transplante capilar.
No caso do pós-cirúrgico, a fototerapia acelera a cicatrização e auxilia no crescimento dos fios transplantados.
Como funciona a Fototerapia Capilar?
A Laserterapia favorece a taxa de renovação celular por meio de tratamento multifuncional, sendo:
- Laser Vermelho e Infravermelho e LEDS Azul e Âmbar: Propicia o aumento da circulação sanguínea que, por sua vez, irá melhorar o fluxo sanguíneo para a raiz dos folículos pilosos. Como resultado desse processo, mais nutrientes serão entregues a cada folículo, fortalecendo-os e apoiando o crescimento capilar saudável e ideal.
A Terapia com luz de LEDS também:
-
Estimula o metabolismo celular
-
Favorece a síntese de proteínas
-
Estimula a produção de colágeno (que auxilia na regeneração do folículo e estimula o surgimento de novos fios, mais fortes e saudáveis)
-
Promove a redução progressiva da queda, pois fortalece os fios existentes.
Benefícios da Fototerapia nos cabelos
A Fototerapia é um procedimento, não invasivo, que atua diretamente a nível celular, através da emissão de luz de laser de baixa intensidade (Fotobiomodulação), estimulando ou inibindo atividades e favorecendo a formação de colágeno. Sua principal função é aumentar a nutrição dos fios (qualidade dos fios) e combater a queda capilar, prevenindo a Alopécia.
Conveniência
É um procedimento não invasivo, indolor e que não requer afastamento das atividades do dia a dia.
Potencializando os resultados
O tratamento com Fototerapia deve ser ser usada em conjunto com outros tratamentos para potencialização dos resultados, como:
-
Mesoterapia,
-
Medicações orais
Ao longo do tratamento, você notará que os fios se tornarão mais fortes e encorpados.
Tratamento, Duração e Periodicidade?
O número de sessões varia de acordo com o caso, o diagnóstico e a gravidade do problema e serão definidos somente após Avaliação.
Terapias combinadas contra queda de cabelo dentro do seu orçamento
Existem algumas maneiras de reduzir os encargos financeiros de tratar seus cabelos regularmente.
Se você deseja realizar sessões para tratamento capilar, desenvolvemos alguns planos com descontos que, certamente, irão atender as suas necessidades.
Fornecemos à cidade de São Paulo serviços de Clínica de Estética personalizados destinados especificamente às suas necessidades. Se tiver interesse em saber mais sobre o tratamento ou tiver alguma dúvida, agende uma Avaliação Gratuita.