mulher recebendo tratamento nas coxas para celulite - tratamento

TRATAMENTOS PARA CELULITE

O que é

A  Celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Isso faz com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos, que se manifestam externamente através dos "furinhos".

Ocorre de maneira gradual e progressiva e com mais frequência na pele dos membros inferiores, abdômen e região pélvica.

Um dos pontos mais importante no tratamento e prevenção da celulite é a Avaliação. É necessário diferenciar entre Gordura Localizada que não precisa ser Celulite, Flacidez, que é basicamente a perda de elasticidade da pele e, a Celulite propriamente dita.

A Celulite pode ser classificada, em:

​1. Flácida

É o tipo de Celulite mais comum, visível a olho nu. Geralmente localizada na região das coxas e nádegas.

É caracterizada pela flacidez da pele, uma vez que se move ao mudar de postura​​. Manifesta-se, geralmente, em mulheres com mais de 40 anos que estão acima do peso ou perderam peso e não houve a tonificação da pele

2. Fibrosa

É a celulite dura, que não é causada por retenção de líquidos e está presente em qualquer postura. Tem como principais causas as alterações genéticas e hormonais. É caracterizada por ser mais dolorida.

​​3. Edematosa

Localizada, principalmente, na parte lateral da coxa e nas nádegas. Tem um aspecto acolchoado e pode ser dolorosa. É produzida pela má circulação, acúmulo do excesso de gordura, retenção de líquidos e falta de atividade física. É a mais difícil de ser tratada, porém ocorre com menos frequência.

Quais as causas da celulite?

Dentre os vários fatores causadores podemos citar:

• Estresse emocional

• Alimentação inadequada

• Falta de exercícios físicos

• Tabagismo

• Circulação Sanguínea inadequada

• Retenção de Líquidos

• Pouca ingestão de água

• Excesso de peso

Este último é um fator determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar também alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular.

Por que a pele parece cheia de covinha?

Clinicamente, a aparência da celulite é o resultado de lóbulos hipodérmicos femininos aumentados, que dão à pele a aparência de "casca de laranja".

Como mulher, você tem duas forças opostas que criam essa aparência visível da celulite:

• Tecido conjuntivo vertical puxando a pele para baixo  e a

• Retenção de líquidos que aumenta as células adiposas empurrando a pele

A dieta e o exercício eliminam a celulite?

Não, mas são complementares aos tratamentos.

Como a celulite é um problema complexo, ela deve ser tratada a partir da camada subcutânea, para atuar na retenção de líquidos.

A dieta e o exercício afetam a gordura profunda, mas não atuam na causa subjacente da celulite no tecido superficial da pele, tanto que mesmo as mulheres que se exercitam regularmente e seguem dietas com pouca gordura ainda podem ter celulite.

Protocolos que poderão ser associados ao Tratamento

Tratamento, Duração e Periodicidade

Nós da LUX CLINIC recomendamos sempre a combinação que melhor se adapta ao seu tipo e grau de celulite.

Incentivamos também a prática de exercícios, sugerimos mudanças nos seus hábitos alimentares e a ingestão de água, sempre com o objetivo de obter os melhores resultados, pois a sua colaboração é essencial no processo.

Saiba abaixo um pouco mais sobre os nossos tratamentos, mas os protocolos e a duração do tratamento mais indicado para você poderemos estabelecer juntas na sua Avaliação Inicial Gratuita.

​​

​Se tiver interesse em saber mais sobre algum tratamento específico ou tiver alguma dúvida, não hesite, contate-nos. Teremos prazer em auxiliar você.

TÉCNICAS ESTÉTICAS NO COMBATE A CELULITE

tratamentos corporais.webp