TRATAMENTOS PARA CELULITE
O que é a celulite e sua classificação
A Celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Isso faz com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos, que se manifestam externamente através dos "furinhos".
Ocorre de maneira gradual e progressiva e com mais frequência na pele dos membros inferiores, abdômen e região pélvica.
Um dos pontos mais importante no tratamento e prevenção da celulite é a Avaliação. É necessário diferenciar entre Gordura Localizada que não precisa ser Celulite, Flacidez, que é basicamente a perda de elasticidade da pele e, a Celulite propriamente dita.
A Celulite pode ser classificada, em:
1. Flácida
É o tipo de Celulite mais comum, visível a olho nu. Geralmente localizada na região das coxas e nádegas.
É caracterizada pela flacidez da pele, uma vez que se move ao mudar de postura. Manifesta-se, geralmente, em mulheres com mais de 40 anos que estão acima do peso ou perderam peso e não houve a tonificação da pele
2. Fibrosa
É a celulite dura, que não é causada por retenção de líquidos e está presente em qualquer postura. Tem como principais causas as alterações genéticas e hormonais. É caracterizada por ser mais dolorida.
3. Edematosa
Localizada, principalmente, na parte lateral da coxa e nas nádegas. Tem um aspecto acolchoado e pode ser dolorosa. É produzida pela má circulação, acúmulo do excesso de gordura, retenção de líquidos e falta de atividade física. É a mais difícil de ser tratada, porém ocorre com menos frequência.
O que causa a celulite
Dentre os vários fatores causadores podemos citar:
-
Estresse emocional
-
Alimentação inadequada
-
Falta de exercícios físicos
-
Tabagismo
-
Circulação Sanguínea inadequada
-
Retenção de Líquidos
-
Pouca ingestão de água
-
Excesso de peso
Este último é um fator determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar também alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular.
Por que a pele parece cheia de covinha?
Clinicamente, a aparência da celulite é o resultado de lóbulos hipodérmicos femininos aumentados, que dão à pele a aparência de "casca de laranja".
Como mulher, você tem duas forças opostas que criam essa aparência visível da celulite:
-
Tecido conjuntivo vertical puxando a pele para baixo e a
-
Retenção de líquidos que aumenta as células adiposas empurrando a pele
A dieta e o exercício eliminam a celulite?
Não, mas são complementares aos tratamentos.
Como a celulite é um problema complexo, ela deve ser tratada a partir da camada subcutânea, para atuar na retenção de líquidos.
A dieta e o exercício afetam a gordura profunda, mas não atuam na causa subjacente da celulite no tecido superficial da pele, tanto que mesmo as mulheres que se exercitam regularmente e seguem dietas com pouca gordura ainda podem ter celulite.
Protocolos que poderão ser associados ao Tratamento
-
Lipocavitação (Ultracavitação)
-
Massagem Modeladora
-
Endermoterapia
-
Termolipólise
-
Ultrassom
-
Corrente Russa
-
Eletrolipólise
Tratamento, Duração e Periodicidade
Nós da LUX CLINIC recomendamos sempre a combinação que melhor se adapta ao seu tipo e grau de celulite.
Incentivamos também a prática de exercícios, sugerimos mudanças nos seus hábitos alimentares e a ingestão de água, sempre com o objetivo de obter os melhores resultados, pois a sua colaboração é essencial no processo.
Saiba abaixo um pouco mais sobre os nossos tratamentos, mas os protocolos e a duração do tratamento mais indicado para você poderemos estabelecer juntas na sua Avaliação Inicial Gratuita.
Se tiver interesse em saber mais sobre algum tratamento específico ou tiver alguma dúvida, não hesite, contate-nos. Teremos prazer em auxiliar você.