cicatriz vermelha tratamento fototerapia

TERAPIA DE LUZ LED

FOTOTERAPIA

Os avanços no uso de diodos emissores de luz (led) levaram a sua aplicação estética para uma variedade de usos cosméticos.

Originalmente desenvolvido pela NASA , a terapia de luz de baixo nível é usada hoje como método seguro e natural de tratar uma variedade de condições da pele, como acne, rugas, e envelhecimento da pele.

Elimina as bactérias da acne, diminui a inflamação, melhora o tom e textura da pele, diminui rugas ao redor dos olhos e  resgatando a juventude da pele.

O que é?

A Fototerapia, conhecida também como Laserterapia ou fotobiomodulação, é um procedimento não invasivo,  muito utilizado na estética e que atua diretamente a nível celular. É capaz de estimular ou inibir atividades e favorecer a formação de colágeno, tornando a pele mais firme.

Quando utilizada no rejuvenescimento da pele, a fotobiomodulação estimula, entre outros, a formação dos fibroblastos, síntese de colágeno e fatores de crescimento. O resultado é a elevação e endurecimento da pele flácida e a redução das rugas.

Devido a sua ampla variedade de utilização, a tecnologia do led é excelente quando combinada com outros procedimentos estéticos comumente realizados como limpeza de pele, microagulhamento, luz pulsada e peelings.

O tratamento se utiliza de vários comprimentos de onda de luz para desencadear os processos naturais de cura da pele para restaurá-la

Quais as indicações da Fototerapia?

Não há outra tecnologia disponível que tenha uma utilidade tão ampla na área estética. O tratamento com Fototerapia com Leds é indicada para;

• Rugas

• Clarear Manchas na pele

• Acne

• Estrias

• Olheiras

• Promover o rejuvenescimento

• Combater pequenas manchas de pele causadas pelo sol

• Pós-operatório

• Cicatrizes hipertróficas (hipercicatrizes)

• Dermatite seborreica

• Alopécia

Benefícios

• Melhora os sintomas, como envelhecimento e flacidez da pele, poros grandes e linhas finas

• Melhora sardas, queimaduras solares e manchas da idade

• Melhora a tez escura causada pelo fraco metabolismo ou má circulação sanguínea

• Repara e cuida a pele danificada

• Atua como anti-inflamatório

• Auxilia na remoção de cicatrizes de acne

• Acelera e melhora o processo de cicatrização em pós-operatórios

Como é feito o procedimento?

Nas sessões são utilizadas um tipo de luz especial, a luz emitida por diodo que estimula ou inibe a atividade celular.  Sendo que:

• ​A irradiação da luz vermelha  possui efeito bioestimulante, regenerador e anti-inflamatório. Aumenta a produção de colágeno e elastina e favorece o rejuvenescimento e a tonicidade da pele

• Infravermelho age na derme profunda  até a camada  muscular

• ​A luz azul  tem ação bactericida, fungicida, oxigenante e cicatrizante. Na acne ativa, tem efeito foto destruidor da bactéria da acne. Age diretamente na excessiva produção de gordura inibindo o excesso de secreção sebácea, auxiliando na oxigenação e na regeneração do tecido

• A luz verde é a solução natural para a hiperpigmentação e manchas da idade e uma forma não química de reduzir o aspecto da hiperpigmentação, proporcionando uma pele sem acnes, luminosa e perfeita

• A luz amarela melhora a função de troca de oxigênio celular, promove a microcirculação, decomposição de pigmentos, estimulando o colágeno, a elastina,  melhorando a elasticidade das fibras, além de ter efeito drenante

• A luz roxa: É a combinação das luzes vermelha e azul e tem ação anti-inflamatória

fototerapia facial.jpg

Quantas sessões eu preciso?

​A quantidade de sessões necessárias depende de vários fatores e será indicada após a sua Avaliação Inicial Gratuita. Inicialmente é recomendada, em média, uma série de 10 sessões.  O valor da sessão já está incluso no plano de tratamento.

Conveniência

É um procedimento não invasivo, indolor e que não requer afastamento das atividades do dia a dia. As sessões são de curta duração.

​Potencializando os resultados?

A Fototerapia deve ser associada a outros procedimentos ou dermocosméticos para potencialização dos resultados. Como:

• Peelings

• Limpeza de pele

• Criofrequência

• Carboxiterapia

• Ultrassom

• Microagulhamento

• Fatores de crescimento

A fototerapia led dentro do seu orçamento

Existem algumas maneiras de reduzir os encargos financeiros de tratar sua face e corpo regularmente.

Se você deseja realizar sessões de fototerapia, desenvolvemos alguns planos com descontos que, certamente, irão atender as suas necessidades.

Leia mais para saber tudo sobre os incríveis serviços que oferecemos e, se tiver interesse em saber mais sobre o tratamento ou tiver alguma dúvida, agende agora a sua Avaliação Gratuita.​

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

microagulhamento no rosto com dermapen

Microagulhamento com Dermapen