TECNOLOGIA

LUZ PULSADA

Considerado um dos tratamentos estéticos mais eficientes no combate às manchas no rosto, marcas do envelhecimento, acne e suas cicatrizes e eliminação de pelos.

A Luz Intensa Pulsada não irrita a pele, tem aplicação rápida e praticamente indolor.

O que é a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo envelhecimento da pele em diversas áreas do corpo como rosto, colo, pescoço e dorso das mãos.

A Luz Pulsada (IPL) funciona de maneira semelhante à terapia com laser. A diferença é que, onde a terapia a laser fornece um único comprimento de onda de energia luminosa, o IPL fornece vários comprimentos de onda.

Isso significa que a Luz Pulsada pode tratar uma área maior da pele em menos tempo que a terapia com laser. Além de ser menos dolorida e causar menor agressão a pele.

Gerada por um equipamento que produz calor na pele, atinge diferentes alvos:

• A melanina que, em excesso, causa sardas e manchas

• Os vasos sanguíneos, no caso os microvasos da face e colo

• Flacidez e rugas (aumento na produção de colágeno).

Quais as indicações?

A Luz  Pulsada é considerada um dos tratamentos estéticos mais eficientes quando o assunto é apagar as marcas do envelhecimento.

Dentre suas muitas indicações, inclui-se tratamentos de:

• Acne e suas cicatrizes

• Poros abertos

• Olheiras

• Foliculite

• Rosácea

• Rejuvenescimento da pele

• Remover rugas do rosto

• Vasinhos faciais - telangiectasias

• Remoção de manchas solares

• Manchas senis nas mãos

• Poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço)

• Estrias brancas ou vermelhas

• Amenizar cicatrizes

• Reduzir a flacidez da pele

• Eliminar pelos do rosto por preocupação estética (depilação definitiva ou fotodepilação)

O tratamento com Luz Pulsada ainda pode ser usado no clareamento da região íntima, sendo mais efetivo que o clareamento intimo a laser.

Vantagens  da Luz Pulsada

Além do custo da sessão de luz pulsada ser inferior se comparado a depilação a laser, é praticamente indolor, pois usa um sistema de refrigeração que minimiza a sensação de calor na área tratada.

Benefícios da Luz Pulsada

• Tratar manchas (Melhorar o tom e a textura da pele)

• Tratar marcas do envelhecimento (Rejuvenescimento facial)

• Aumentar a produção de colágeno

• Fechar os poros e eliminar as bactérias que provocam a acne

• Melhorar a oxigenação dos tecidos

• Melhorar a circulação sanguínea

• Melhorar o Sistema Linfático

• Melhorar a flacidez (elasticidade da pele)

• Melhorar a aparência das olheiras

• Suavizar rugas e linhas de expressão

Quais os riscos?

Se você for honesto sobre seu histórico médico, provavelmente não encontrará complicações graves com o tratamento por Luz Intensa Pulsada. Uma das razões pelas quais os procedimentos com IPL se tornaram tão populares é que seus benefícios superam fortemente seus riscos.

O tratamento com Luz Pulsada é uma tecnologia de alta performance, não invasiva, que não danifica a camada externa da pele da mesma forma que os tratamentos a laser. Quando realizado por um profissional qualificado, os possíveis efeitos colaterais do tratamento como inchaço, vermelhidão e rubor facial são pequenos e desaparecem, geralmente, poucas horas ou dias após o procedimento

Quantas sessões eu preciso?

A quantidade de sessões necessárias depende de vários fatores e será indicada após a sua Avaliação Inicial Gratuita.

Inicialmente é recomendada uma série de 5 a 10 sessões com intervalo de 21 dias entre as sessões, para o tratamento de manchas.

Quais os cuidados pós-tratamento?

Após o procedimento com a Luz Pulsada, deve-se evitar:

• Colocar maquiagem ou qualquer loção na área tratada por 24 horas, com exceção do Fator de Proteção Solar Oil Free

• Hidratar a pele com ingestão de água. (mínimo 2 litros diários)

• Evitar exposição solar e exposição ao calor intenso (saunas, banhos quentes, forno)  por, pelo menos, 15 dias após a sessão

• Uso diário e obrigatório de Proteção Solar adequada, com fator mínimo de 30 e, de preferência, oil free. Lembre-se que é importante aplicá-lo regularmente durante o dia

• Exercícios aeróbicos devem ser evitados nos primeiros dias, pois aumentam a sensibilidade local, devido ao suor

As contraindicações da Luz Pulsada incluem:

• Vitiligo

• Gestante

• Epilepsia tratada

• Pacientes que fazem uso de medicamentos fotossensíveis ou que fazem uso de Roacutan

• Fotótipos V e VI (peles negras)

• Peles bronzeadas ou  pessoas que pretendem ficar expostas ao sol.  Você deve estar no seu tom de pele natural no dia da sessão, pois isso afeta diretamente o resultado do tratamento. Portanto é necessário que suspenda a exposição solar por 30 dias antes do procedimento.

• Aplicação sobre nervo displásico (coloração não uniforme, manchas róseas ou negras de tamanho e bordas irregulares).

Potencializando os resultados

A Luz Pulsada, que trata das camadas mais profundas da pele, permite tratamento adicional com peelings químicos, microdermoabrasão e outros tratamentos faciais da pele que visam tratar a camada mais externa da pele (epiderme).

A Luz Pulsada dentro do seu orçamento

Existem algumas maneiras de reduzir os encargos financeiros de tratar sua face e corpo regularmente.

Se você deseja realizar sessões de Luz Pulsada, desenvolvemos alguns planos com descontos que, certamente, irão atender as suas necessidades.

Na LUX CLINIC oferecemos a você  a melhor experiência em tratamentos faciais e corporais eficientes, pois além de contarmos com tecnologia de ponta e dermocosméticos de alta qualidade, contamos também com os melhores profissionais.

Se tiver interesse em saber mais sobre o tratamento ou tiver alguma dúvida, agende uma Avaliação Gratuita.

Olheiras

Rejuvenescimento do Rosto