SISTEMA

LINFÁTICO

O Sistema Linfático é uma rede de tecidos e órgãos que ajudam a livrar o nosso corpo de toxinas, resíduos e outros materiais indesejados.

Cabe ao nosso sistema linfático coletar o excesso de líquido dos tecidos, purificá-los e devolvê-los à corrente sanguínea.

.

O que é

A principal função do Sistema Linfático é transportar a linfa, um fluido que circula através dessa rede, sendo rica em glóbulos brancos e proteínas que auxiliam nosso sistema imunológico a combater infecções, porém ela também carrega toxinas.​

​Quando nosso sistema linfático não consegue varrer esses líquidos em excesso, eles podem se acumular, causando inchaço e aumentando o risco de infecção.

​Um sistema eficiente ajuda a defender seu corpo contra germes, como bactérias, vírus e fungos que podem causar doenças, ou seja, é o nosso sistema linfático que nos mantém saudáveis.

Ativar o fluxo linfático por todo o corpo é importante para estimular o nosso sistema imunológico

Se você está se sentindo lento, dolorido ou anda muito suscetível a gripes e resfriados, é muito provável que seu sistema linfático não esteja funcionando adequadamente.

​Quais as funções do Sistema Linfático?

​A remoção do excesso de líquidos dos tecidos do corpo:

• Eliminando substancias residuais do seu metabolismo (ácidos graxos e glicerol) para o sistema circulatório, onde serão metabolizadas;

• Produção de células do sistema imunológico (como linfócitos, monócitos e células produtoras de anticorpos, denominadas células plasmáticas).

Como posso ajudar meu Sistema Linfático?

Há uma série de maneiras fáceis e eficazes para melhorar a saúde de ambos os seus sistemas circulatórios cardiovasculares e linfáticos:

• Beba muita água

• Exercite-se regularmente (tanto cardio e treinamento de força)

• Alimentação saudável

• A terapia de drenagem linfática manual

• Agite-se com terapias de vibração e repercussão

Como é feita a Drenagem Linfática?

Aplicando pressão de maneiras específicas que visam linfonodos e vasos, um terapeuta treinado na técnica de Drenagem Linfática pode direcionar diretamente o sistema linfático para ativar a circulação do líquido linfático e estimular o funcionamento dos sistemas nervosos imunológico e parassimpático.

Se tiver interesse em saber mais sobre algum tratamento ou tiver alguma dúvida, agende uma Avaliação Gratuita. Não hesite, contate-nos. Teremos prazer em auxiliar você.

Drenagem Linfática

Endermoterapia Corporal