top of page

A Luz Pulsada no tratamento de estrias

Atualizado: 3 de jan. de 2022

O QUE SÃO ESTRIAS?

As estrias são marcas na pele resultantes da ruptura das fibras da derme. São causados por distensão intensa e prolongada da pele, seja em circunstâncias como gravidez, crescimento rápido ou mudanças bruscas de peso.




As estrias afetam mais as mulheres do que os homens. Em seu estágio inicial, as estrias apresentam uma cor que pode variar do vermelho ao roxo. As mais evoluídas ou maduras são as de cor branca ou nacarada. Elas também podem apresentar uma ligeira curvatura.

As estrias são marcas na pele resultantes da ruptura das fibras da pele.

COMO PODEMOS PREVENIR AS ESTRIAS?

Podemos evitar o aparecimento de estrias nos casos em que é possível prevenir o ganho de peso repentino e em todas as circunstâncias que provocam mudanças rápidas no volume corporal.


QUAL O TRATAMENTO MAIS EFICAZ PARA ESTRIAS?

Até o momento, as técnicas existentes limitavam-se á aplicação de produtos tópicos ou dermoabrasão.


A Luz Pulsada através do fotorejuvenescimento é uma outra opção de tratamento para estrias

A Luz Pulsada emite calor, através da emissão de luz, que penetra na derme profunda, onde ativa a síntese de novas fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela melhora das estrias brancas e antigas.

Além de ser uma técnica eficaz, a luz pulsada não descama, de forma que a superfície da pele permanece praticamente intacta. É, portanto, um tratamento muito confortável para a cliente, que pode levar uma vida normal no dia seguinte à sessão.

Na LUX CLINIC desenhamos nosso próprio protocolo, baseado na combinação da luz pulsada com a infiltração de fatores de crescimento, aplicação de luz vermelha atérmica ou radiofrequência para eliminar flacidez ou, ainda, reforçar a ação da luz pulsada.


QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO PARA ESTRIAS A LUZ PULSADA?

Em geral, recomendamos um mínimo de 5 sessões, dependendo da resposta de cada cliente. As sessões são espaçadas de 3 a 4 semanas.

Para um tratamento padrão de 5 sessões, a cliente pode terminar o tratamento após quatro meses.

O novo colágeno levará cerca de 6 meses para ser gerado. É após esse período que serão obtidos os mais altos níveis de melhoria estética nas estrias.



OS CREMES PARA ESTRIAS SÃO REALMENTE EFICAZES?

A pele é uma barreira impermeável que impede a penetração do creme para estrias em concentração que podem ser consideradas terapêuticas.

Em uma escala de 0 a 10, a eficácia que um creme pode atingir na prevenção de estrias é de 2% ou 3% em comparação ao tratamento estético.

A hidratação adequada da pele pode ajudar a prevenir estrias, desde que seja feita com um creme que contenha os seguintes ingredientes ativos:

· Centelha Asiática

· Elastina

· Ácido Hialurônico

Além disso, a aplicação do creme anti-estrias deve ser rigorosa e constante: 2 vezes ao dia, com especial destaque a partir do terceiro mês de gravidez. Há clientes que, apesar da aplicação correta de cremes, desenvolveram estrias.


AS ESTRIAS PODEM SER CAMUFLADAS?

As estrias podem ser camufladas com a aplicação de autobronzeadores, com tatuagem ou, ainda, micropigmentação.

No entanto, os resultados do tratamento de estrias a laser são muito mais satisfatórios do que a simples camuflagem.

Quer saber qual é a melhor técnica de Reparo das Estrias?

Solicite agora uma consulta de avaliação informativa com uma de nossas especialistas.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page