Alimentos que deixam a pele bonita e lisa - 5 Dicas imperdíveis

Atualizado: Set 11


Vitamina de frutas com poder antioxidante. Substitua o leite por suco de laranja.

Sua pele é o reflexo do seu ser interior


Além do estilo de vida e da genética, os alimentos que você come desempenham um papel importante na saúde da sua pele.


Comer os alimentos certos não só irá melhorar a sua beleza natural, como irá ajudar a minimizar rugas, acne, inflamação e outras condições relacionadas com a pele, além de retardar o seu envelhecimento natural.


A maioria das pessoas costuma tratar a pele com produtos químicos, mas não aborda a raiz do problema, que pode estar "dentro" dela.


Os segredos de beleza mais bem guardados estão bem aí, na sua despensa.


Lembre-se de ingerir alimentos que contenham esses nutrientes com freqüência e você terá os benefícios de ter uma pele bonita e lisa, além de brilhante e saudável.



Fontes de vitamina C para sua pele

Como a vitamina E, a vitamina C também é um poderoso antioxidante.

A vitamina C ajuda a reduzir o estresse oxidativo no corpo e pode diminuir o risco de câncer, além de estar envolvida na síntese de colágeno, uma proteína importante para tornar sua pele flexível.


Muitas frutas e verduras são ótimas fontes de vitamina C, portanto, certifique-se de incluí-las em sua dieta.


Alimentos ricos em vitamina C: Brócolis, couve de Bruxelas, pimentão, goiaba, acerola, manga, beterraba, laranja, limão, abacaxi, kiwi, morango, melão, pimentão vermelho e verde, couve, salsa, couve e nabo.


Fontes do mineral Selênio

O Selênio é um poderoso mineral antioxidante responsável pela manutenção da firmeza e elasticidade da pele.


Este mineral não só previne a acne, mas também ajuda na prevenção do câncer de pele, no fortalecimento do sistema imunológico, além de promover a absorção e aumentar a função antioxidante da vitamina E, que é armazenada, principalmente, na pele.


Consumido na medida certa, o resultado final é uma pele brilhante e menos deterioração do colágeno.


Alimentos ricos em Selênio: Castanha do Pará, trigo, frango, arroz, ovos, carne, feijão, fígado, gérmen de trigo, frutos do mar e grãos integrais.


Apesar dos benefícios desse mineral, é importante não exagerar no seu consumo. A recomendação é não ultrapassar a ingestão de 400 mcg de Selênio diariamente.


O excesso de Selênio pode causar fadiga e queda de cabelo. Já a falta do mineral no seu organismo pode ocasionar sérios problemas cardíacos.



Vitamina E - Saúde para sua pele

A vitamina E é uma das principais vitaminas para a saúde da pele.


Quando combinada com vitamina A, a vitamina E é especialmente eficaz na prevenção de certos tipos de câncer de pele.


Devido a suas propriedades antioxidantes, a vitamina E ajuda a combater os radicais livres causados ​​pela poluição, fumo, alimentos processados ​​e exposição ao sol. Os radicais livres são os catalisadores do envelhecimento prematuro da pele, como as rugas.


Alimentos ricos em vitamina E: Amêndoas, ovos, nozes, abacates, aspargos, sementes de girassol, espinafre, aveia e azeitonas.



Alimentos ricos em Ômega 3

Os ácidos graxos Ômega 3 oferecem benefícios de cura em várias condições inflamatórias, como eczema.


O Ômega-3 também gerencia a superexposição dos níveis de cortisol, o que, por sua vez, ajuda a manter a pele flexível e protege contra a formação das rugas.


Eles também são responsáveis ​​pela regeneração da pele, conteúdo de umidade e flexibilidade geral. Uma vez que o corpo não produz esses ácidos graxos, eles devem ser incluídos na sua dieta.


Alimentos ricos em Ômega-3: Nozes, salmão, cavala, sardinha, sementes de linhaça e sementes de chia. Você também pode complementar com uma pílula de óleo de peixe.


Nas mulheres adultas é indicado o consumo de 90 mg/dia e para os homens, 160 mg/dia.



Vitamina A - Alimentos com cores vivas

A vitamina A é fundamental para a reparação e manutenção da pele.


Se sua pele é seca e vive descamando, pode ser um sinal de que você é deficiente em vitamina A.


O beta-caroteno, o precursor da vitamina A, é um antioxidante encontrado em alimentos de cores vivas. Este antioxidante ajuda a reduzir os danos dos radicais livres que ocorrem devido a danos na pele causados ​​pela superexposição ao sol.


Alimentos fontes de Vitamina A e Betacaroteno: Fígado, couve, aspargos, pêssegos, beterraba, couve, espinafre, ovos, batata-doce, melão e pimentão vermelho.


Você com certeza notará uma grande diferença na aparência da sua pele ao alimentar seu corpo com os nutrientes que ele precisa!



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