POR QUE O PELO ENCRAVA?
O pelo encravado é uma pseudofoliculite que afeta principalmente as mulheres. A depilação com pinças, ceras, depiladores elétricos e o barbear muito rente feito com muita frequência favorece os pelos encravados.
Ao contrário da crença popular, o pelo não cresce perpendicularmente à pele, mas ligeiramente oblíquo. Com a depilação com cera, depiladores elétricos e outros sistemas de depilação, às vezes o cabelo se quebra e não é removido pela raiz. Isso favorece tanto a inclinação ainda maior do folículo quanto a curvatura da direção de crescimento do cabelo, pois é fácil que ele não saia corretamente e acabe cavando na pele, causando inflamação.
Os pelos encravados podem ocorrer tantos nos pelos corporais quanto nos faciais ou, ainda, na pseudofoliculite da barba.
COMO REMOVER OS PELOS ENCRAVADOS?
Hidrate a pele circundante e não esfolie muito, para não agravar o problema
Lavar a área com gel anti-séptico com clorexidina, para evitar infecção
Proteja e pele do sol para evitar que as áreas irritadas fiquem castanhas
Não arranque o pelo, deixe-o crescer naturalmente e trate-o com depilação a luz pulsada
Em nossa experiência, manchas, vermelhidão, espinhas, inflamações e pelos encravados desaparecem em duas a três sessões de depilação a laser.
QUE TRATAMENTO EXISTEM PARA REMOVER MARCAS DE PELOS ENCRAVADOS?
Uma vez que os pelos encravados tenham sido removidos, as marcas podem ser tratadas de diferentes maneiras:
- As manchas marrons produzidas por pelos encravados podem ser removidas por Luz Pulsada
- As manchas vermelhas são eliminadas com o passar do tempo, pois não passam de manifestações de componente inflamatório persistente.
- As cicatrizes atróficas na forma de pequenas crateras, podem melhorar com aplicação de luz pulsada, que induzem a formação de colágeno e, portanto, preencherá a depressão provocada pelo cabelo encravado.
Nossas especialistas em Fotodepilação podem aconselhar você a evitar e tratar pelos encravados.
Agende agora uma avaliação gratuita.
Comments